10 de abril de 2016

Karate e os Valores


Porque praticamos karate?

Respeito - Aprender a respeitar o próximo, os nossos adversários, o nosso mestre, o nosso local de treino/dojo, os nossos familiares, os nossos professores e todas os seres vivos. Viver a nossa vida respeitando, conquistando o respeito das outras pessoas.

Orgulho - Ter orgulho de quem somos, das nossas raízes, das nossas origens e do caminho que escolhemos seguir.

Humildade - Nunca sabemos tudo e devemos estar sempre dispostos a aprender mais. E saber que podemos aprender com qualquer pessoa, desde que estejamos dispostos e receptivos a melhorar de dia para dia com a ajuda dos outros.

Perseverança - Quando temos um sonho, quando decidimos que queremos seguir um caminho com um propósito, devemos "lutar" todos os dias sem nunca desistir do que realmente queremos bem dentro da nossa alma, do nosso coração.

Equilíbrio - Equilibrio físico através do treino diário, mas mais fundamental, alcançar o equilibrio emocional, que nos permita controlar mais facilmente as nossas emoções, sendo pessoas mais válidas no relacionamento na sociedade.

Coragem - A autoconfiança adquirida através práctica diária torna-nos mais fortes e com capacidade para superar situações adversas.

Disciplina - Capacidade de seguir o nosso caminho sem nos desviarmos. Adquirir uma força de espírito e mental que permita que nos momentos de fraqueza, nos consigamos superar sempre com a intenção de atingirmos os nossos objectivos, aquilo a que nos propomos realizar.

Dedicação - A dedicação leva à perfeição. Abraçarmos um caminho de corpo e alma procurando diariamente, através da nossa entrega sermos melhores pessoas e melhores karatekas.

Liderança - É o culminar do desenvolvimento de todas as competências atrás enunciadas, sendo que deveremos ser líderes sensatos, com muita humildade e com uma vontade de servirmos os outros como forma de obtermos a realização suprema!




Sem comentários:

Enviar um comentário