8 de fevereiro de 2017

Formação de arbitragem - Penacova - Fevereiro 2017


Decorreu no último Sábado, dia 05 de Fevereiro, em Penacova uma acção de Formação de arbitragem organizada pela Associação Portuguesa de Karate Shukokai - A.P.K.S. em conjunto com o Conselho Técnico de Arbitragem da A.P.K.S. e com o Karate Coimbra.
Durante o dia decorreu também o primeiro treino de selecção da A.P.K.S., tendo sido apresentado aos treinadores o novo projecto da selecção nacional da nossa Associação, bem como a equipa técnica que irá assumir esta nova etapa.
Em relação à formação de arbitragem, registou-se um número de presenças assinalável, estando inscritos aproximadamente 50 formandos. Houve uma componente teórica e outra práctica. Nesta última, o contributo dos karatekas que se encontravam a realizar trabalhos de selecção foi importante, dado que permitiu recriar situações reais de competição em kata e kumite.
Tratou-se de uma jornada longa, ocupando todo o dia e onde o interesse e entrega de todos os presentes foi determinante para o sucesso da mesma.
O Núcleo de Karate Shukokai das Beiras - N.K.S.B. esteve representado pelos seguintes elementos:
- Pedro Pires, integrado na equipa de formadores decorrente das suas novas responsabilidades como membro do Conselho Técnico de Arbitragem da A.P.K.S.;
- Inês Pires, que participou pela primeira vez numa acção de formação deste tipo, e
- Laura Marques, que integrou os trabalhos da selecção da A.P.K.S.

Pode consultar as fotos em:

Álbum de fotos Formação arbitragem

Sem comentários:

Enviar um comentário